Cash Reader. A melhor aplicação que encontrei para identificar o valor de notas em dinheiro

Devo dizer que já experimentei várias aplicações que prometem ajudar as pessoas cegas a identificarem o valor das notas em dinheiro, mas nenhuma conseguiu ser tão eficaz e tão diferenciadora como o Cash Reader.

Basta abrir a aplicação e colocar a nota aberta em frente da câmara, tão simples como isso, não precisa de fazer mais nada!
O reconhecimento é bastante rápido. com uma vantagem, o programa foi feito para que o seu modo de funcionamento seja o menos influenciado possível pelas condições de luminosidade, e do ângulo em que colocar a nota.

É certo que a aplicação não é propriamente barata. A versão completa custa 9 euros e 90 cêntimos, e a versão gratuita só permite identificar as duas notas mais baixas de cada moeda. Em alternativa pode subscrever uma assinatura mensal.

Mesmo assim podem experimentar a versão gratuita para perceberem se gosta ou não da sua qualidade e do seu modo de funcionamento.

Agora vamos às particularidades interessantes desta aplicação.

A primeira delas é o seu modo de vibração, que permite saber o valor da nota mesmo num local movimentado onde não conseguimos ouvir com clareza o som do telefone.

À medida em que o valor das notas aumenta, o telefone dá mais uma vibração.

No caso de Portugal, se for uma nota de 5 euros o telefone vibra uma vez, se for de 10 vibra duas, 20 vibra 3, 50 vibra 4 e assim sucessivamente até às 7 vibrações da nota de 500 euros!

claro que dependendo da moeda a filosofia é sempre a mesma.

Para além de vibrar, o telefone anuncia igualmente em voz o valor da nota, sendo que as mensagens ainda estão em inglês, embora creio que como são apenas números não será grande obstáculo.

As pessoas com baixa visão também não foram esquecidas, pelo que a informação é também projectada em caracteres ampliados.

Antes de usar a aplicação, é recomendável que façam o download do banco de dados da moeda ou moedas que pretendam utilizar, para que possam usar o programa offline.

Se usarem mais do que uma moeda, terão de ir aos settings e escolher a que pretendem identificar.

A interface da aplicação está em inglês, mas na maior parte dos casos talvez não seja preciso alterar nada nas configurações.

Talvez a única situação que podem alterar é definir se querem que o telefone vibre sempre ou apenas com a patilha do silêncio.

Se quiserem que vibre sempre toquem na opção que diz vibrate always

Se apenas quiserem que vibre com o telefone em silêncio toquem em vibrate in silent mode only

Na appstor apenas existe a versão gratuita, pelo que a compra da versão completa tem de ser feita dentro da própria aplicação.

O link do Cash Reader na Appstor é:

https://itunes.apple.com/us/app/cash-reader-tool-for-blind/id1344802905?mt=8&uo=8&at=11l4LS

Outras publicações de Filipe Azevedo


Compartilhe...

Publicado em Aplicativos, iPhone, iPod

Nabegação de Posts


Deixe uma resposta