Comentários sobre os mapas da Apple

Olá amigos, a apple é fantástica mesmo e não tem como não ser apaixonado.
É claro que ainda tem muito a melhorar, e estou no início das descobertas, porém o que percebi me deixou satisfeito, e conto com a correção e ampliação dos colegas.


Quando estamos no mapa da apple e giramos o rotor até zoom podemos definir o local que desejamos explorar, quanto maior o zoom estamos próximo da nossa residência, ou na cidade. Se diminuirmos o zoom vamos afastando da cidade e aparecendo as cidades vizinhas, depois estados e em seguida países da america do sul e por último europa, e consegui explorar até o mediterrâneo.
Se girarmos o rotor até pontos de interesse obtemos mais informações.

Ainda não pedi ninguém que enxerga para comparar no mapa, mais algumas regiões e países eu tenho noção e corresponde.
Se passarmos 3 dedos para cima ou para baixo conseguimos explorar a região, de forma um pouco mais detalhada.
Se os amigos já fizeram o teste, isso é semelhante ao que acontece no ariadne, sendo que esse é melhor em alguns quisitos e aquele em outros.

Vou explorar mais, e se alguém descobrir alguma coisa compartilhe, por favor.

É muito bom ter um mapa acessível!
Complementando a informação:

Quando colocamos o dedo em um ponto que desejamos explorar basta darmos dois toques com um dedo e segurar no segundo toque. Quando tirarmos o dedo vai aparecer escrito alfinete fixo. A partir desse momento pode obter mais informação sobre a área marcada ou escolher a opção de trajeto para quele local, escolhendo as opções de carro a pé acredito que também por transporte público, mas essa ainda não conferi.
Se escolher de carro, por exemplo, ele vai mostrar o trajeto, que vamos fazendo varrendo para cima ou para baixo. No momento é só, em breve mais dicas, vamos explorar o mapa!
Um detalhe, qualquer erro tem uma opção na parte inferior a direita para enviar para a apple, e com isso vamos melhorando o mapa, que acredito já está muito bom, pelo menos para nós cegos.

Abraços.

Outras publicações de eduardo homem de Sá


Compartilhe...

Publicado em Acessibilidade, iPhone

Nabegação de Posts


Deixe uma resposta