Criando apresentações de slides pelo Keynote 6.1 para Mac

Sabe-se que, ao migrar dum sistema operacional para outro, muitas dúvidas quanto à acessibilidade do mesmo surgem, entre as quais se antigos softwares rodam de forma satisfatória no novo sistema.
Também se observa que muitos utilizadores ficam inseguros quanto a troca, pois não sabem se atividades que eram efetuadas de forma satisfatória no sistema antigo podem ser executadas com a mesma precisão e acessibilidade no novo sistema e com softwares diferentes.
Foi pensando nisso que decidimos escrever esse tutorial com o objetivo de ensinar a usuários novatos como se pode criar slides no KeyNote da mesma forma que no Microsoft Power Point.

1. Criando slides

Abra o aplicativo KeyNote e vá com setas até novo documento.
Agora abrirá uma janela na qual você deverá escolher o tema da apresentação, clique no desejado,
Abrirá uma janela na qual o cursor já estará posicionado na área de layout. Interaja uma vez com a mesma e, indo com a seta para direita, você encontrará duas áreas de edição, uma para o título do texto e outra para o corpo. Interaja com a que desejar editar e, é só escrever o texto e o corpo desse slide.
Terminada a edição do primeiro slide, deixe de interagir e pressione Command + Shift + n para criar um novo slide.
Agora interaja com a área de layout e repita os passos a partir do ítem 1 ao 3,
Terminado a edição de seus slides, basta pressionar Command + s para salvar. Abrirá uma janela na qual haverá um campo para editar o nome do slide, a pasta na qual o mesmo será salvo e um botão chamado abertura.
Escolhido o nome e a pasta de destino, clique no botão salvar.

Obs. Diferentemente de versões anteriores, nesta nova versão do aplicativo, dentro da janela de salvamento, não mais há a opção de escolher-se o formato de arquivo da apresentação, estando somente disponível a versão para Keynote.
Caso você precise salvar em formato “Powerpointe”, faz-se necessário abrir o menu do programa, ir em Arquivo, Exportar, Powerpoint.

Acrescentando Imagens de fundo no slide.

Caso você deseje adicionar em seu slide uma foto ou imagem, siga os seguintes passos:
Interagindo com o corpo do texto, Abra o menu com VO + m e vá com a seta para direita até inserir.
Em inserir, desça até escolher e clique nesta opção.
Agora, vá para direita até encontrar a tabela com o nome das pastas, interaja com a mesma e escolha a pasta onde está o arquivo a ser inserido. Deixe de interagir com a tabela anterior e vá para direita até explorador de imagem, interaja com o mesmo e localize o arquivo. Encontrado esse, pressione VO + barra de espaço e ele já será adicionado no slide.
Esses são os principais procedimentos para criação de slides simples no Keynote, esperamos que esse tutorial lhe tenha sido útil.

Valdecir Kuhl

Outras publicações de Valdecir Kuhl


Compartilhe...

Publicado em Mac

Nabegação de Posts


Deixe uma resposta