Instagram e o modo história acessível! Como usar?

Não sei há quanto tempo as funcionalidades do instagram para iPhone, para assistir a histórias e também para publicar elas estão acessíveis para usuários de leitor de telas, mas descobri que atualmente pelo menos razoavelmente elas estão.
Talvez não tivesse explorado a tela principal do aplicativo tão bem e por isso ainda não tivesse conhecimento dessas áreas, mas agora eu tenho.
Queria contar para vocês um pouco como funciona para acessar essas partes na tela principal do aplicativo.

Mas o que é o modo história?

Para quem não sabe do que se trata o modo história do instagram, ele serve para que você possa publicar conteúdo (fotos ou vídeos) que irão
desaparecer depois de 24 horas. É um recurso que há um bom tempo estava sendo muito utilizado pelos usuários, mas que com leitor de telas eu não conseguia acessar.
Mas na atual versão do aplicativo meu problema parece ter sido resolvido.

Como eu encontro as vistorias de quem estou seguindo no aplicativo?

Estando na tela principal do aplicativo (precisará estar na página 2 de 3, varra com três dedos horizontalmente para descobrir se está), passe o dedo na parte superior da tela vasculhando ela e procure por uma parte chamada histórias. Essa parte fica abaixo de três botões que ficam bem na parte superior da tela. Para chegar até ela vá até um desses botões na parte superior, posicione o rotor em navegação vertical e varra com um dedo para baixo. Pronto!
Nessa tela você tem como colocar para assistir a todas as histórias ou pode ir até um nome específico para consumir o conteúdo dessa pessoa.
Depois de encontrar essa área no aplicativo achei melhor passar pelos perfis disponíveis nela varrendo com um dedo horizontalmente.
Dentro da postagem há algumas funções mas ainda não cheguei a testar a maioria, O principal e, um botão chamado dismiss. Esse botão faz você sair da história em que está, voltando para a tela principal.

Como publicar uma história no seu instagram?

Para isso você precisa localizar aqueles três botões citados anteriormente, que ficam na parte superior do aplicativo. O primeiro deles se chama câmera da história, entre nesse.
Agora você estará em uma câmera com funcionalidades adicionais.
O que você precisa saber aqui?
Configurações da história: Te permite como o nome diz mexer nas configurações dessa área. Indico que passe nessa tela;
Flash: Diz como o flash irá se comportar;
Tirar foto ou vídeo: Se você apertar e soltar bate uma foto. Se apertar e segurar grava um vídeo enquanto estiver segurando;
Switch camera: Muda a câmera que será usada.

Além dessas funcionalidades passadas acima ainda há outras como filtros para a foto, mas não cheguei a usar elas.
Acredito que com essa ajuda já seja possível aproveitar bem as histórias do instagram.
Então bom proveito!

Outras publicações de Ruhan Gonçalves


Compartilhe...

Tenho 21 anos. Tenho uma página no facebook chamada "O cego na sociedade" e também estou no medium (@ruhangon) Esse também é o meu username em outras redes sociais, como twitter e steam.

Publicado em Aplicativos, iPhone, VoiceOver Marcado com:

Nabegação de Posts


Deixe uma resposta