iPhone 5S – O Touch Id e algumas considerações

O iPhone 5s chegou ao Brasil e nós do DicasApple.com já testamos o aparelho focados no desempenho e nos quesitos de acessibilidade.

Percebe-se que o iPhone 5s é mais veloz que seus antecessores. Nele, os apps respondem mais rápido aos comandos e até mesmo a inicialização do sistema é mais breve que a que ocorre nos modelos anteriores.

O VoiceOver também comporta-se bem, exceto no que diz respeito ao controle de volume das vozes. O que percebemos e também foi relatado por outros usuários é que o controle de volume do VoiceOver só chega a 90% e quando regula-se para volumes menores, ele fica limitado a 65 e 35% respectivamente. Embora, até o término deste artigo, ainda não tenhamos encontrado informações oficiais da Apple atestando qual a origem deste bug, percebemos que vários aparelhos o tem apresentado.

A solução provisória para isto é manter o volume do VO num controle desejável e, quando necessário, alterar o volume apenas no controle geral do aparelho com os botões mais e menos.

Caso seu aparelho apresente este bug e o volume de seu VoiceOver tenha ficado travado num nível muito baixo, bastará restaurar o aparelho para os ajustes de fábrica para que o mesmo volte aos 90%. Mas, atente-se ao seguinte: com tal procedimento, todos os ajustes serão redefinidos.

O Touch Id

Faz-se importante destacar aqui um novo recurso que garante ainda mais segurança aos usuários do iPhone 5s que é a possibilidade de usarmos nossas impressões digitais para desbloquearmos o aparelho e confirmarmos procedimentos na Itunes Store e Apple store.

Para cadastrarmos nossas digitais, basta acessarmos os ajustes, entrarmos nos menus Geral e Touch Id e código respectivamente.

A partir daí, devemos criar um código e depois, tocarmos em Touch ID.
Então, varrendo para a direita encontraremos a possibilidade de adicionar nossas impressões digitais a fim de utilizá-las para desbloquear o iPhone e autorizar compras na Apple. Indo mais a direita, encontraremos o ítem, adicionar impressão digital. Ao tocarmos ali, se iniciará o reconhecimento, sendo necessário posicionara o dedo desejado sobre o botão home.

Você será instruído durante todo processo e será necessário posicionar o dedo várias vezes até que a identificação fique pronta.

Terminando este processo, aparecerá uma tela onde você poderá editar suas preferências, removendo digitais indesejadas, adicionando outras e ativando ou desativando a possibilidade de utilizá-las para desbloquear seu aparelho ou permitir compras na Apple store.

Esperamos que estas informações sejam úteis!


Compartilhe...

Publicado em Acessibilidade, iPhone

Nabegação de Posts


Deixe uma resposta