iPhone 6S – Como acessar o seletor de Aplicativos com o 3D Touch

Caro leitor,
Com a chegada do iOS 9.2, usuários do VoiceOver também podem usar o recurso do 3D Touch para acessar o Seletor de Aplicativos.
Primeiro de tudo o que é o Seletor de Aplicativos?
O Seletor de Aplicativos é a tela multitarefa do iOS. Normalmente abrimos este item pressionando duas vezes o botão "Home" e através deste seletor podemos verificar que aplicativos estão abertos e assim decidirmos se queremos fechá-los ou simplesmente alternar entre eles.

Com os novos recursos de 3D Touch lançado pela Apple no iPhone 6S e iPhone 6S Plus, agora, há uma nova maneira de abrir o Seletor de Aplicativos.
Quer com VoiceOver ativo ou não, o gesto é o mesmo. Pressione com uma maior pressão a borda do lado esquerdo da tela, até sentir a vibração do 3D Touch.
Se você pressionar no lugar certo e da maneira certa, ele vai abrir o Seletor de Aplicativos com a lista de aplicativos abertos.
Atente-se para não fazer a pressão quando o foco do VoiceOver estiver em um botão. Este recurso não substitui por completo o uso do botão "Home", pois ainda precisamos utilizá-lo para desbloquear o aparelho ou para retornar para a tela de início, contudo ganhamos agilidade na hora de mudar para um outro aplicativo que já esteja aberto.

Existe ainda a possibilidade de fazer a pressão na borda esquerda e depois arrastar até a borda direita e com isso alternar para o último aplicativo usado. Mas infelizmente este recurso não funciona com o VoiceOver ativo.

Outras publicações de Fabiano Garcia Fonseca


Compartilhe...

Publicado em Acessibilidade, Dica, iPhone

Nabegação de Posts


Deixe uma resposta