iTunes – Bibliotecas separadas para cada dispositivo

Caro leitor do DicasApple.com,

Se você compartilha seu computador com várias pessoas ou possui mais de um iDevice, saiba que pode ter uma biblioteca do Itunes separada para cada dispositivo.
Com este recurso podemos sincronizar músicas e aplicativos de forma independente para cada dispositivo.

Antes de executar os passos abaixo, certifique-se que o iTunes esteja fechado.

No Mac
1. Abra o iTunes mantendo a tecla Option pressionada (para usuários do VoiceOver, basta ir ao Dock, posicionar-se no ícone do iTunes e abri-lo pressionando as teclas Option+Espaço).
2. Você verá a mensagem "Escolha Biblioteca do iTunes". Dependendo do que deseja fazer, selecione "Criar Biblioteca" ou "Escolher Biblioteca".

No Windows

1. Abra o iTunes mantendo a tecla "Shift"pressionada.
2. Você verá a mensagem "Escolha Biblioteca do iTunes". Dependendo do que deseja fazer, selecione "Criar Biblioteca" ou "Escolher Biblioteca".

Obs. Quando for criar uma nova biblioteca no iTunes tenha o cuidado de dar um nome amigável e que identifique o dispositivo ao qual ela será associada. Também fique atento que o iTunes manterá ativa a última biblioteca utilizada. Verifique então se esta biblioteca corresponde ao dispositivo que deseja sincronizar e caso não seja, repita estes procedimentos para mudar de biblioteca.
Fonte: Suporte Apple

Outras publicações de Fabiano Garcia Fonseca


Compartilhe...

Publicado em Dica, iPad, iPhone, iPod, Mac

Nabegação de Posts


Deixe uma resposta