Mais um jogo acessível – Blind Legend

Olá pessoal, hoje eu lhes trago um rápido tutorial sobre o jogo “A Blind Legend” disponível gratuitamente na App Store.

O jogo A Blind legend conta a história de um cavaleiro que perdeu sua visão após o sequestro de sua mulher. Agora ele precisa atravessar um ambiente perigoso como uma floresta labiríntica e ameaçadora.

Ao longo do jogo, nós somos auxiliados pela filha do cavaleiro, que nos dá as instruções por onde ir e o que fazer.

Obs.: mesmo sendo em inglês, a mecânica do game é bastante compreensível. Lógico que seria muito melhor poder entender todos os diálogos, mas mesmo sem este entendimento, é plenamente possível jogar.
Obs2. Não é necessário desativar o Voice Over para jogar, porém, eu aconselho a desativarem a voz, para que ele não fale as notificações enquanto você joga e te atrapalhe.

Bom, sem mais enrolações, vamos ao jogo!

Ao abrir o jogo pela primeira vez após baixá-lo, dê 2 toques no menu principal, creio que após isso ele pedirá para vocês escolher o idioma dos sons do jogo. Atualmente só está disponível inglês ou francês.

Ao fazer sua escolha, ele iniciará o download dos áudios. Detalhe, isso demorará um bocado. Durante o processo, você ouvirá o som das batidas de um coração e de tempos em tempos, uma voz, “lowding…”

Baixados os sons, para se mover no menu do jogo, varra com um dedo para direita ou para a esquerda. Para acessar uma opção, dê 2 toques na tela. Para sair de uma opção do menu, varra com um dedo para baixo.

Ao clickar em “New Game”, você dará início à aventura!
Obs.: você tem 5 vidas e, caso venha a perdê-las todas, é preciso esperar 20 minutos até que elas se restabeleçam. Você até pode comprar vidas no menu do jogo, mas como eu nunca o fiz, não sei o procedimento e nem sei quanto custa.

Comandos durante o jogo:
Varrer com um dedo para a direita ou para a esquerda: gira um pouco o personagem. Se varrer e manter o dedo na tela, ele gira continuamente.
Varrer com um dedo para frente, dá um passo para frente. Se varrer para frente e manter o dedo na tela, ele corre.
Varrer com 2 dedos para traz e segurá-los na tela, arma o escudo. Para desarmar, simplesmente retire os dedos da tela.
Estando com a espada, para atacar para a direita ou para a esquerda, varra com um dedo na direção desejada e para atacar para frente, varra para cima ou para frente.
Obs. Em algumas situações o próprio personagem saca a espada e a guarda quando não mais precisar dela. Em outras você precisará fazê-lo. Para tal, simplesmente dê 2 toques na tela.

Pois bem galerinha, basicamente são esses os comandos do jogo. A seguir, eu coloco algumas dicas de como se livrar de determinadas situações. Se você deseja explorar o jogo e descobrir sozinho, sugiro que interrompa aqui sua leitura. Caso precise realmente de uma diquinha a mais, para passar de um ponto que você empacou e não sai de forma alguma, elas estarão logo a seguir.

No início do jogo, simplesmente gire seu personagem em direção ao som e caminhe para ele.

Depois surgirão alguns inimigos que você deverá enfrentar.
Aqui, vale uma dica muito importante: com alguns se você inventar de ficar brandindo a espada na direção dele, vai apanhar até morrer. Para liquidar algumas criaturinhas, você deve aguardar ele armar o bote e só aí, brandir a espada em sua direção. E como saber isso? Preste atenção aos sons! Se preciso, arme o escudo e ouça sem morrer.

Uma fase bem chatinha é a dos cavalos. Você deve seguir estritamente as instruções da garotinha para não se quebrar inteirinho! São apenas 3 as instruções dela: “Esquerda” ela pronuncia lefte, varra com um dedo uma vez para a esquerda. Direita onde ela fala rwaite e, daí varra apenas uma vez para a direita e a outra informação é pule, onde você deve varrer uma vez para frente.

Na fase da montanha, vá exatamente por onde a menina indicar, pois do contrário, você cairá no precipício. Em determinado momento, a montanha começará a tremer, como se fosse uma avalanche. A única forma de escapar é armando o escudo e esperando. Não tente correr, pois não há como.

Na praia, você também precisará seguir os passos da filha do cavaleiro e em determinado momento só correr quando ela mandar. Se você não for rápido o suficiente, a onda te matará afogado! Detalhe, quando ela gritar “Stop” Pare e espere.

Bom povo, acho que já falei demais. As demais dificuldades, vou deixar para vocês mesmos descobrirem a solução. Divirtam-se e aproveitem muito bem o jogo!

Outras publicações de Milton Carvalho


Compartilhe...

Publicado em iPad, iPhone, iPod, Jogos

Nabegação de Posts


8 comentários sobre “Mais um jogo acessível – Blind Legend
  1. MaxJovi disse:

    eu empaquei numa fase… após matar um monstro ou cachorro, sei lá… nem sei se matei mesmo… sigo a garota e toca um suspense… ando mais um pouco e outro suspense… ouço barulhos e aparentemente alguém me mata kkk
    Como faz para passar disso?

    • Caro Max, tudo bom?

      Então: no princípio do meu teste com o game, eu morria pacas nessa faze.

      Bom, o pior é que, pra passá-la, é super simples!

      1: Ao começar a sena, isto é, quando Eduard disser"Let.s go Louise" e a menina responder, siga a voz dela.

      2: logo você ouvirá o primeiro suspense e virá outro diálogo logo em seguida, simplesmente continue seguindo a garota, só não fique parado nessa hora.

      3: por fim, em algum momento antes do segundo suspence, a menina cochichará Stop, daí pare e espere os cavaleiros passarem, senão eles passam por cima de ti.

      Pronto!

      Abração, estou por aqui caso precise.

  2. alguma dica para passar da fase das flechas? não estou tendo solução…

    • Olá, grande Max Silva!

      Se essa parte das flechas for a que veio em minha mente por agora, passe assim:

      1: A menina vai levar uma flechada e vai reclamar de dor.

      2: Então, o pai saca a espada, e de onde você ouvir um assovio, ataque com a espada, lembrando que o som pode vir da esquerda, da direita ou do centro, neste último caso, ataque para a frente.

      Então é isso, se precisar, dê uma flechada, quer dizer, dê um grito kkk!!!

  3. Gabriel Schuck disse:

    Essa fase dos cavalos seria a segunda parte da cena 7?
    Enpaquei nela, realmente muito difícil.
    Ela fala as direções, left, right. às vezes ela fala uma outra coisa que eu sempre acabo levando. no final das contas, eu morro. kkk.
    Mas jogo em inglês é assim mesmo, quando eu joguei o Papa sangre II não foi diferente.
    Já consegui virar os dois títulos, assim como o nightjar.
    Abraços!

  4. Olá amigos e indusiastas da gigante Apple!

    Bom, primeiramente, gostaria de dizer que estou mui feliz por poder fazer parte dos Apple Users e também deste blog.

    Agora sobre o game A Blind Legend, o qual já zerei, tenho algo a dizer:

    1) O game em si é ótimo, com bons sons, boa jogabilidade e boa interação, bem como é provido de ótimos diálogos, enriquecendo a experiência do usuário/gamer.

    2) Eu joguei a versão francesa, bem como a versão inglesa, e tenho de admitir: uma das grandes diferenças duma a outra é que, na francesa, que é a versão original do game, a voz da filha de Edward Blake é uma voz de criança, isto é, me deu a impressão de realmente ser uma menininha. Já na versão inglesa, a menina já tem voz de uma adolescente, acho que ela cresceu na Inglaterra kkk" Creio que isso ficou meio estranho, já que, segundo a história e os atos da menina, trata-se realmente de uma criança sem muita noção de perigo e dicernnimento do certo ou errado, tanto é que ela desobedece seu pai, e uma adolescente tecnicamente teria um pouco mais de juíso.
    Isso sem falar nas sutis diferenças entre as vozes dos perçonagens. Edward, o cavaleiro cego por exemplo, quando francês tem uma voz bem imponente e forte, eu gostaria de ter nascido com uma voz daquela kkk, e quando inglês, ele já é um tanto mais calmo e tranquilo.
    A única voz que é exatamente a mesma nas duas versões é a voz dos menus e diálogos. Pena que ela é meio robótica, meio SAPI sintética.

    3) Eu joguei no Android e no IOS, pois uso as duas plataformas. No IOS os movimentos são tranquilos e finos, bastando que o usuário os execute como se estivesse limpando a tela do aparelho com calma. Já no Android, os movimentos tem de ser um tanto mais bruscos, sem dizer que, em 99% dos casos, eles não funcionarem, por conta de um erro simples no ângulo dos gestos, o que no IOS não ocorre. Ponto, Apple!
    Espero que isso seja corrigido, para que os usuários tenham a mesma jogabilidade, não importando sua preferência em relação a qual plataforma usar.

    E, por fim, 4) Este jogo também funciona no Windows e Mac, já o joguei nos dois sistemas de PC, e a jogabilidade é toda por teclado e está muito boa e ágil, apesar de só termos o idioma Francês no PC.

    Bom galera boa, é isso aí. Para o que eu for útil a vocês, estou aí.

  5. Waltter blind disse:

    Ola pessoal
    Quero saber como fasso para passar da fase da prizao
    Pois apos passar ums caras converssando vem outros caras atras de mim e mi matao
    E se ando ou corro eles me pegao
    Por favor me ajudem…

Deixe uma resposta