Novidades do Voice Dream 4.0

lançamento em breve!

O que há de Novo na Versão 4.0.0A Versão 4 é uma grande atualização. Leia este documento com muita atenção.

Uma atualização desta envergadura tem certamente alguns erros que nós não detectámos. Se por acaso encontrarem algum, desde já aceitem as nossas desculpas pelo incómodo. Por favor enviem-nos um email para support@voicedream.com que tentaremos resolver o problema o mais rapidamente possível.
Vozes

Todas as vozes Premium da Acapela e Ivona sofreram atualizações com melhorias significativas. Façam o download-novamente, por favor; lamentamos o inconveniente. Também é necessário fazerem o download outra vez das vozes dos aplicativos do Voice Dream, tais como: Writer, Mail e Voice Pack afim de as terem devidamente atualizadas.

Foi incluído um novo conjunto de vozes da Acapela. São vozes Premium de crianças, em língua inglesa dos Estados Unidos, Inglaterra e Austrália. Foi incluído o Alemão e o Espanhol da América do Norte. Foram acrescentadas vozes expressivas como a alegria, a tristeza, etc.

A voz Alex, uma das vozes nativas do iOS, também está disponível desde que estejam a usar o iOS 9. Para isso precisa fazer o download, bem como a de outras vozes nativas aprimoradas em: “Ajustes”,”Geral”, “Acessibilidade”, “Fala”, “Vozes”, “inglês”.
Como Organizar a Biblioteca

Filtro

Foi introduzido um novo conceito de Filtro. Pode ser alterado tocando no título na barra superior. Pode filtrar os seus documentos por origem ou pasta, bem como por marcações ou não-lidos. Marcar um ou mais documentos pode ser muito útil para aqueles que necessitam ser lidos. A filtragem por Pasta contém uma nova opção "Nenhuma Pasta” que lista todos os documentos que não estão em pastas.

A opção Playlist foi retirada. Agora, quer o filtro por pasta, quer por marcação podem ser ordenados manualmente. Isto significa que uma pasta pode tornar-se numa verdadeira playlist. 
Visualização em Grade e em Lista 

Agora, você pode visualizar todos os documentos da sua biblioteca em Grade. Tocando num deles e mantendo pressionado pode efetuar várias ações: “Mover para Pasta”, “Marcar”, “Retroceder”, e “Apagar”. Os mesmos comandos estão disponíveis na visualização em lista desde, que deslize com o dedo para a esquerda num determinado documento. O Botão “Editar” permite executar os mesmos comandos, mas em múltiplos documentos.
Sincronização

Nas Configurações da Biblioteca (no ícone de Configuração), pode ser ativada a sincronização da sua biblioteca através do iCloud.

Todos os seus documentos, posições de leitura, marcações e anotações serão sincronizadas em todos os seus dispositivos iOS. Para isso deve certificar-se se o iCloud e o iCloud Drive estão devidamente ativados.

Tenha muito cuidado se possuir uma rede lenta ou com restrições. Você pode ter muitos problemas em ouvir arquivos salvos, se forem muito grandes.

Se tiver o iCloud Drive ativado, poderá usar o Mac para colocar arquivos para serem executados no Voice Dream Reader.

No “finder”, e em “iCloud Drive” terá uma pasta “Reader” e dentro outra chamada "Loader". Qualquer documento colocado lá será automaticamente movido para a biblioteca do Voice Dream Reader.

A sincronização através do iCloud requer o “in-app purchase”. Penso que compreenderá que se trata de uma pequena doação para recuperarmos um pouco do esforço que foi feito no desenvolvimento desta versão 4.

Felizmente, não será mais necessário usar o Botão “Reparar Biblioteca”, mas, se por acaso forem encontrados erros, a sua biblioteca será limpa e os arquivos desnecessários serão apagados.
Download de Conteúdos

Todas as ações e configurações para importar material de leitura estão no botão "+" ou “Adicionar”. Você pode ativar a origem do documento, como por exemplo o Dropbox, tocando no botão "Mais…”. Logo que uma determinada origem tenha sido ativada, será disponibilizada no botão “Adicionar”.
Navegador Integrado

A opção de navegação foi removida. Em vez disso, para ler uma Página Web, basta salvá-la para o “Voice Dream”, diretamente no Safari. Toque em “Compartilhar” e depois em “Salvar para "Voice Dream”. Caso esta opção não esteja disponível, toque em "Mais” para ativá-la.

Você pode também salvar a página em formato PDF para o Voice Dream ou apenas o artigo, sem qualquer lixo.

Se anteriormente tinha criado um atalho para abrir no “Voice Dream”, ele não funcionará nesta nova versão.

Algumas pessoas usam o Navegador integrado para fazer download de arquivos directamente para a biblioteca a partir de Sites favoritos. Na Versão 4, você pode adicionar um Site como uma Origem de Conteúdo.
Origem de Conteúdos

Para sincronizar com o Pocket ou o Instapaper, basta tocar no botão “Adicionar” e selecionar a opção desejada.

Você pode também usar o menu da “Visualização em Lista”, tal como no aplicativo de eMail.

Para acessar ao iCloud Drive, OneDrive, Box, e outros sistemas de armazenamento em nuvem, além do Dropbox e do Google Drive, é necessário selecionar a origem do conteúdo “Armazenamento em Nuvem” em “Origem de Conteúdos”.

Para melhor conveniência, certifique-se que tem esses aplicativos instalados.

O acesso feito, internamente pelo Voice Dream funciona melhor, porque pode fazer downloads de múltiplos arquivos sem precisar abrir novamente a janela.

A opção “iTunes” foi removida.

Agora, o aplicativo carrega automaticamente No Itunes, seja MAC ou PC, os documentos que forem colocados na “pasta documentos” no Voice Dream Reader.
Leitura

O Editor de Texto encontra-se na opção “Exportar” e apenas edita os arquivos de Texto Simples. Aqueles que precisam realmente dessa opção devem usar um aplicativo melhor, o Voice Dream Writer. No lugar do Editor de Texto foi acrescentado um novo botão: “Configurações de Leitura".
Modo de Leitura

O Modo de Leitura é um conceito novo, introduzido nesta Versão. É uma nova forma de personalizar o modo como o Voice Dream Reader inicia e termina a leitura. 

Quando era usada a Playlist, era necessário desativar a opção "Avançar automaticamente para o Documento Seguinte”, se você quisesse repetir a leitura do documento.Para isso, foi incorporada uma opção para repetir o documento. Para tal basta copiar a parte do documento que se quer reler e colá-la num novo documento.

Note que, a partir desse momento, o tempo será movido para lá e deixará de ser acessível ao tocar e segurar no botão “Reproduzir”.

Um novo Modo de Leitura, Modo de Leitura com Dedo, permite que o usuário leia palavra a palavra. Para ouvir uma palavra simples, toque e segure na palavra. É muito útil para aqueles que necessitam de ajuda para palavras mais difíceis de compreender.

Uma outra forma é tocar na palavra até se ouvir a sua pronúncia. Depois, basta mover o dedo para a palavra seguinte.

Isto é muito útil para se ler muito devagar ou para aqueles cuja velocidade de leitura lenta ainda é muito rápida.

Este modo apenas funciona em texto simples e textos PDF.
Modo Pac-Man

O Modo Pac-Man pode ser ligado nas “Configurações de Visualização”, “Cursor de Fala”. Quando esta opção está ativa o “Cursor de Fala” comporta-se como no Pac-Man. Palavras são comidas à medida que são faladas.

Esta patente é o resultado de um estudo profundo feita pelo MIT de Harvard que mostra que quando é usado o Modo Pac-Man e se gradualmente aumenta a velocidade de fala, ao fim de alguns dias, a velocidade de leitura duplica sem se perder a sua compreensão. Faça uma tentativa!
Suporte ao Rich Text (RTF)

A Versão 4 traz suporte experimental para RTF que mostra texto em negrito ou em itálico, bem como imagens.

Documentos do Pocket, Instapaper, Evernote, Google Docs, plus eBooks e Páginas Web podem ser visualizados quer em Rich Text (RTF) ou Texto Simples. 

Também os documentos do Word, PowerPoint, Pages, Keynote RTF poderão ser visualizados no seu Layout original.

Os textos com Layout Original e os RTF, suportam o duplo toque para iniciar a leitura e toque duplo com dois dedos para sincronizar com a fala.

As anotações e marcadores não são exibidas.

Estes novos layouts só estão disponíveis para documentos récem carregados e no iOS 9 e para iPhone 5S ou superior, iPad 4G ou superior, e iPod 6G. (Honestamente, como isto é experimental, esperamos bugs. Mas é utilizável e vamos melhorá-lo ao longo do tempo.)
Margens do PDF 

Agora podemos ignorar o texto nas margens superiores e inferiores num documento PDF. Para definir as margens, vá para as “Configurações de Leitura” e selecione “Configurações de Margens do PDF”. Você poderá mover a linha vermelha na parte superior e inferior para ocultar o texto que não deseja ouvir.

As margens são aplicadas a todas as páginas e servem para excluir textos nos cabeçalhos e rodapés, exceto para notas de rodapé. Pedimos Desculpa aos usuários do VoiceOver, pois esta opção é muito difícil de ser implementada. Vamos no futuro estudar a possibilidade da a detecção automática das margens.
Pequenas Melhorias

Você vai encontrar muitas melhorias. Por exemplo, pressione com força o botão de “Avanço Rápido” para duplicar a velocidade de leitura. 

A Reprodução de áudio em 4x é de uma clareza impressionante.

anexos Evernote. 

Imagens de capa para PDF e eBook. 

 Uma detecção de idioma mais precisa. Fonte em negrito / normal para todas as famílias de fontes. Tudo agora usa a sua cor do tema. E muito mais.
Agradecimentos

Quero agradecer o seu apoio e encorajamento dado ao longo dos anos. Prometi que “Voice Dream Reader seria a única ferramenta de leitura que você precisaria comprar," e espero que esteja cumprindo a promessa.

Feliz Leitura!

Outras publicações de DicasApple.com


Compartilhe...

Publicado em Acessibilidade, Aplicativos, Dica, iPad, iPhone

Nabegação de Posts


Um comentário sobre “Novidades do Voice Dream 4.0
1 Pings/Trackbacks para "Novidades do Voice Dream 4.0"
  1. […] Recentemente foi lançada uma nova versão com várias novidades que podem ser lidas no artigo:Novidades do Voice Dream 4.0 Chegou a oportunidade de ter este aplicativo gratuitamente, pois o DicasAppple.com vai sortear para […]

Deixe uma resposta