Novidades no Fotos para iOS 10

Caro leitor, aproxima-se a data de apresentação do novo Sistema Operacional da Maçã e junto a ele várias outras novidades serão apresentadas em relação a aplicativos nativos.
Pensando nisso, hoje traremos a você algumas informações relevantes sobre o novo Fotos para iOS 10.
Abaixo seguem algumas informações importantes sobre as novas funcionalidades do aplicativo.

Na parte inferior da tela do aplicativo, são mostrados três botões:

1. Fotos – pressionada esta opção, você encontrará grupos de fotos organizadas por ano.
2. Memórias – nesta aba, você encontrará algumas sugestões de lembranças a serem recordadas. O aplicativo seleciona algumas datas ou momentos que lhe possa sugerir como algo importante e deixa-os em um lugar de fácil acesso para serem visualizados.
3. Álbuns – está opção é uma das mais completas, pois é nela que encontramos:
a) Rolo da Câmera – local onde estão todas as fotos armazenadas no aparelho dispostas em uma lista crescente de acordo com a data de registro
b) Favoritos – área aonde você pode enviar suas fotos preferidas
c) Pessoas- (um dos recursos mais interessantes, local em que o aparelho separa as fotos por rostos, criando pastas que, uma vez identificado o indivíduo, você pode nomeá-las, criando assim uma organização bem mais eficiente e de fácil acesso
d) Lugares – o próprio nome já diz, separa os registros por lugares, criando subtítulos a cada um deles
e) Vídeos – são apresentados os vídeos gravados pelo aparelho ou recebidos por aplicativos de terceiros
f) Selfies – local onde ficam todas as suas selfies
g) Series – não entendemos exatamente o critério a ser empregado para esta separação
h) Captura de Tela – destino de todas as capturas de tela do aparelho

Obs. Caso você tenha ativada a opção Meu Compartilhamento, será apresentada ainda a quantidade de fotos existentes no mesmo e mais uma seleção de opções semelhantes às listadas acima: Favoritos, Selfies, Vídeos, Séries, Capturas de Telas,.

Nota importante: agora, para usuários de Voiceover, o aplicativo fotos está fazendo uma descrição simples das imagens, bem semelhante àquelas feitas pelo Facebook.
Também, dentro dos álbuns, é criado, de forma autônoma, com aquelas imagens lá presentes,um mini-vídeo contendo som e animação, sendo inclusive permitido enviá-lo a seu Dropbox, iCloud, Google Drive ou outro serviço de armazenamento em nuvem e ainda compartilhá-lo via WhatsApp.
Outro recurso interessante é que, quando você abre uma foto em qualquer área do aplicativo, é-lhe mostrado um botão chamado Detalhes e, ao clicar nele, é apresentado o nome de todos que estejam naquela foto e já tenham sido identificados. Agora, caso esta identificação não tenha sido feita, você poderá fazê-la apenas clicando no botão Pessoa Desconhecida e digitar o nome da mesma.
Existem, neste mesmo local, ainda os botões: Mostrar Fotos nas Redondezas, Mapa com Fotos nas Redondezas, Mostrar Fotos Neste Dia.

Esperamos que as informações acima lhe tenham sido úteis para conhecer algumas das novas funcionalidades do aplicativo e reforçamos que este texto não tem o objetivo de servir como um tutorial para você aprender a utilizar, de forma plena, o Fotos, mas sim entender um pouco sobre a disposição de suas funcionalidades.
Para aprender a utilizá-lo, bastará um pouco de dedicação e vontade em explorar as várias possibilidades existentes.

Outras publicações de Valdecir Kuhl


Compartilhe...

Publicado em Acessibilidade, Aplicativos, Dica, Home, iPad, iPhone

Nabegação de Posts


Deixe uma resposta