Organizando aplicações no Ios 11

 

Caro leitor, entre as novidades de acessibilidade do Ios 11 e que foram explicadas pelo Filipe Azevedo num artigo que recomendo a leitura, aparece uma mudança em relação à organização de aplicações que vou detalhar aqui mais um pouco.

 

No Ios 10 estando encima do ícone de uma aplicação correndo o dedo de cima para baixo encontrávamos logo as acções disponíveis para a mesma nomeadamente a organização de aplicações. Com a chegada do Ios 11 mudou substancialmente a forma de interagirmos com as apps já que para efectuarmos esse tipo de tarefa teremos de entrar no modo de edição dando dois toques sobre o ícone segurando o segundo.

 

Estando o modo de edição activado e o rotor posicionado em acções, corremos o dedo de baixo para cima ou vice-versa e encontramos já não organizar aplicações mas sim arrastar. Tocamos duas vezes, e depois o procedimento é exactamente igual ao que fazíamos com o organizar aplicações do Ios 10.

 

Agora uma boa novidade. Existe também a possibilidade de acrescentar elementos a arrastar o que nos vai permitir levar vários aplicativos de uma só vez para onde queremos nomeadamente quando os queremos organizar por pastas.

 

Aqui basta estar sobre o ícone dos aplicativos que queremos adicionar para arrastar e dar dois toques nessa opção que encontramos no menu de acções. Volto a frisar que para efectuar todas estas tarefas temos de estar com o modo de edição activo.

 

Já agora e ainda falando de interagir com aplicações, para quem tem disponível nos seus equipamentos o 3d touch este continua a dar possibilidade de entrar no selector de aplicações pressionando a borda esquerda da tela/ecrã facto que se falava deixaria de acontecer no Ios 11. Já agora, seja desta forma ou da tradicional tocando duas vezes no home, quando todas as aplicações estiverem fechadas o voice over informa que o selector de aplicações está vazio.

 

 

 

 

 

 


Compartilhe...

Publicado em Home

Nabegação de Posts


Deixe uma resposta