OS X Yosemite – efetuando uma ligação telefônica através do Mac

Caro leitor,

já lhe é sabido que, a partir do iOS 8 (sistema operacional para gadgets) e do OS X.10 Yosemite (sistema operacional para Macs), a Apple implementou vários novos recursos, dentre os quais destacamos a possibilidade de, estando em uma mesma rede wifi, atender/efetuar ligações telefônicas utilizando seu Mac.
Para atender as ligações não há problema, pois uma vez sendo contactado em seu iPhone, seu Mac tocará e você somente terá de clicar no botão o “aceitar”; contudo, para efetuar a ligação, nós, usuários do VoiceOver, temos que fazer um truque quando formos ligar para um número de telefone que não seja vinculado a um id Apple.
Segue abaixo as orientações para como proceder :

Certifique de que seu Mac e iPhone estejam compartilhando a mesma conta iCloud;
Em seu iPhone, vá em “ajustes”/“FaceTime"e ative a opção “Ligações Via iPhone”.

Efetuando a ligação

Para encontrar o contato que deseja chamar, existem várias formas, pesquisar o nome do mesmo no “Spotlight”, localizá-lo no aplicativo “Contatos"ou ainda no próprio “FaceTime”.
Se o encontrou no “contatos”, interaja com “informações do contato”, depois interaja novamente com uma segunda área cujo nome é o mesmo.
Feito isso, você, indo para a direita, encontrará os números de telefone e endereços de e-mail desse amigo, além dos dois botões para efetuar ligação via FaceTime, o de áudio e o de vídeo.
Querendo chamar seu contato pelo telefone, posicione-se no campo que apresenta o número telefônico, puxe o ponteiro do mouse (VO+Command+F5) e simule o clique (VO+Schift+Espaço), feito isso, vá uma vez para a direita e você encontrará o botão “Discar usando o iPhone”, clique neste botão e seu Mac, por meio da rede de seu iPhone, efetuará a chamada.
Obs 1. Se o contato que pretende chamar possui o numero telefônico vinculado a um id Apple, indo à direita, você verá que as opções “efetuar ligação FaceTime de vídeo e efetuar ligações FaceTime de áudio”estão ativas, bastando para chamar, por meio da rede telefônica, somente clicar no botão “efetuar FaceTime de áudio”. Fazendo isso, abrirá algumas opções, dentre elas, “ligar usando iPhone”, basta clicar no numero de telefone logo após este título.
Obs 2. Se o contato a ser chamado não possuir um numero de telefone vinculado a um id Apple, ele só poderá ser contactado pelo aplicativo contatos.

Esperamos que esta dica tenha-lhe sido útil.

Outras publicações de Valdecir Kuhl


Compartilhe...

Publicado em Dica, Mac

Nabegação de Posts


Deixe uma resposta