Parte 2: Como criar um fluxo de trabalho no Workflow

Bom galera do Dicas Apple, agora que já conhecemos o Workflow, vamos aprender como criar um fluxo de trabalho, que também podemos chamar de receita.

Você pode criar um fluxo de trabalho para automatizar uma tarefa ou uma série de ações no iPhone, iPad ou Apple Watch.
No app Workflow, toque no botão Create Workflow 

 na parte superior direita da tela para criar um fluxo de trabalho.
Ou role até a parte inferior da seção My Workflows (Meus fluxos de trabalho) e toque em Create Workflow (Criar fluxo de trabalho). O novo fluxo de trabalho criado terá o nome Untitled Workflow e mostrará o ícone padrão de varinha mágica. Para alterar o título, o ícone e a cor do fluxo de trabalho, toque em Ajustes
Compositor de fluxos de trabalho
Use o compositor de fluxos de trabalho para criar seu fluxo. Primeiro, selecione o tipo de fluxo de trabalho que deseja criar. Por padrão, o novo fluxo de trabalho estará vazio e não incluirá ações. Existem duas abas no compositor de fluxos de trabalho: Actions (Ações) e Workflow (Fluxo de trabalho).
No iPhone, a aba Workflow (Fluxo de trabalho) é exibida por padrão. Você pode deslizar o dedo para a esquerda ou tocar em Actions (Ações) para ver a lista de ações disponíveis.
No iPad ou iPhone Plus, o painel Actions (Ações) e o novo fluxo de trabalho são exibidos na mesma tela.
Para desenvolver o fluxo de trabalho, mantenha uma ação pressionada no painel Actions (Ações). Em seguida, arraste a ação para a direita e solte-a em um espaço vazio no fluxo de trabalho.
Para reordenar ações em um fluxo de trabalho, mantenha pressionada a ação que deseja mover. Você pode movê-la para cima ou para baixo na lista de ações e soltá-la em um espaço vazio.
Para saber mais sobre como desenvolver um fluxo de trabalho, toque em "Take a Guided Tour" (Fazer um tour guiado) no compositor de fluxos de trabalho.

Controles de fluxos de trabalho
Toque em OK no canto superior direito para fechar o fluxo de trabalho quando terminar de editá-lo.
O botão Executar 

 está localizado abaixo do título do fluxo de trabalho. Toque em Executar para iniciar o fluxo de trabalho. O botão Executar muda para um quadrado enquanto o fluxo de trabalho estiver em execução. Você pode tocar no quadrado para interromper o fluxo de trabalho.
Para compartilhar um dos fluxos de trabalho, toque em Compartilhar

na parte superior da tela. Isso cria um link privado que o destinatário poderá usar para fazer download de uma cópia do fluxo de trabalho.
Você pode tocar em Undo (Desfazer) ou Redo (Refazer) para editar as alterações feitas em um fluxo de trabalho. As opções Undo (Desfazer) e Redo (Refazer) funcionam apenas em uma única sessão de edição. Se você sair do compositor de fluxos de trabalho, não poderá desfazer ou refazer alterações.

Lembrando que para arrastar as ações com o voiceover, damos dois toques com um dedo em cima da ação, seguramos o dedo na tela, e arrastamos para a direita, para inserir a ação no fluxo de trabalho, O mesmo gesto serve para ordenar as ações no fluxo de trabalho, caso queira colocar uma ação antes da outra, ou vice versa.

Fonte: Suporte da Apple

Outras publicações de Leandro Sina


Compartilhe...

Publicado em Acessibilidade, Aplicativos, Apple Watch, Dica, Home, iPad, iPhone, iPod, VoiceOver

Nabegação de Posts


Deixe uma resposta