Regras de participação da lista Acessibilidade Apple

• Não é permitido alterar o assunto ou aproveitar uma mensagem já existente para tratar de outro assunto. Para uma nova mensagem, adote a boa prática de criar uma mensagem nova em branco, então sim, defina o assunto que deseja tratar e escreva sua pergunta, ou dica. Aqui neste grupo, muitas pessoas, por lerem seus e-mails em dispositivos móveis da Apple, usam as mensagens agrupadas por tópicos e quando simplesmente aproveitamos uma mensagem, quer seja trocando apenas o assunto quer seja tratando de um novo assunto em uma mensagem que fale de outro tópico, tal situação causa uma bagunça na organização das mensagens. Além de prejudicar a leitura nos dispositivos móveis, bagunça também o histórico do grupo, dificultando assim uma pesquisa de um determinado assunto na página do grupo.

• Evite utilizar em seu cliente de e-mail ou webmail, configurações que alterem o assunto das mensagens, para que um tópico não seja quebrado em sua seqüência

• Não é permitido o envio de mensagens com assunto “Para fulano” ou “Para ciclano”, pois se a mensagem é direcionada para apenas um membro, então não faz sentido enviar para um grupo inteiro de participantes. Se deseja escrever para uma única pessoa, faça então em privado.

• Procure sempre usar assuntos que tenham relação com sua dúvida ou comentário, mensagens do tipo “Problema”, “Dúvidas”, “Estou com problema”, "Uma Pergunta" em nada ajudam o bom andamento do grupo.

• Ilustres desconhecidos, não são bem vindos em nosso grupo, portanto, para garantir sua participação, não use apelidos e apresente suas mensagens devidamente identificadas com um nome e sobrenome no campo “Remetente”. A moderação notificará no máximo 3 vezes a pessoa que não se identificar adequadamente e após isso a pessoa será excluída do grupo. Lembre-se que Pedros, Paulos, Josés, Antônios, Marias existem em quantidade por aí e por isso pedimos a identificação correta para sabermos com quem estamos interagindo.

• Assuntos relativos a Jailbreak são proibidos neste grupo.
• Mensagens Off Topic não são toleradas neste grupo, então solicitamos que mantenham o foco nas questões de acessibilidade dos produtos Apple, bem como questões relativas a estes produtos, tais como aplicativos, hardware, dicas de uso em geral, etc. Não tratamos neste grupo questões de outros sistemas operacionais ou leitores de telas, bem como problemas de informática em geral, exceto os que se relacionam com produtos Apple.

• É expressamente proibida a dibulgação neste grupo de notícias, textos, links e similares cujo conteúdo não esteja ligado diretamente aos produtos Apple.

• Não é permitido neste grupo a distribuição de material ilegal e o associado que o fizer terá sua participação cancelada.

• Caso chegue ao grupo uma mensagem que não seja do seu agrado, simplesmente apague-a e não tente bancar o moderador. Cabe somente a moderação do grupo decidir se um membro tem ou não que ser chamado a atenção.

• O membro que enviar mensagens ofensivas ou causar brigas no grupo terá sua participação cancelada imediatamente.

• Sempre que um tópico começar a causar flames ou fugir das regras do grupo, a moderação poderá intervir sem prévio aviso, decidindo se o grupo passa para o status de moderado ou não, até que os ânimos voltem ao normal.

• Por motivo de segurança e a fim de evitar spams no grupo os novos associados entram automaticamente com o status de moderado e assim que começarem a interagir com o grupo seu status passa para de membro regular.

• Para troca de -email, cancelamento e inscrição neste grupo, envie uma mensagem sem assunto para os endereços abaixo:
Inscrição:
acessibilidadeapple+subscribe@googlegroups.com
Cancelamento:
acessibilidadeapple+unsubscribe@googlegroups.com
A moderação só fará isto em casos especiais, onde comprovadamente o associado esteja com problemas para tal.

• Para pesquisar mensagens anteriores visite a página do grupo em:; http://groups.google.com/group/acessibilidadeapple

Agradecemos a sua colaboração para o bom andamento do nosso grupo.

Cordialmente

Moderação grupo Acessibilidade Apple