Um metrônomo acessível para o seu iPhone!

Um metrônomo simples, gratuito, acessível e que permite estudar música com autonomia. Isso se chama TempoPerfect!

Para utilizá-lo, é muito fácil. Ao abrir o programa, sempre varrendo para a direita, você encontrará o botão "play", que se transforma em "Pause" quando o metrônomo está funcionando.
Também existem as seguintes informações: "Tempo", "Measure" e "Sub-Div". Indo novamente para a direita, você encontrará um item de seleção ajustável onde deve escolher a velocidade do metrônomo (número de batidas por minuto). Vai de 40 a 280.
Mais uma vez para a direita, tem outro item de seleção ajustável. Então você vai escolher se o compasso é binário, ternário, quaternário etc. Vai do 1 ao 12. Escolha 2 para binário, 3 para ternário, 4 para quaternário e assim sucessivamente.
Por último, o próximo item de seleção ajustável deve ser utilizado quando você quiser subdividir cada tempo do compasso, dobrando assim a velocidade do metrônomo. Vai do 1 ao 8.
Por exemplo: para fazer um compasso binário em 60 BPM, no primeiro item de seleção ajustável escolha o 60, no próximo escolha 2 e no próximo deixe o padrão que é 1. Já se
quiser fazer o mesmo compasso ficar com mais batidas por minuto, escolha no primeiro item 60, no próximo 1 e no próximo 2. Isso fará com que o 60 BPM fique na velocidade de 120.

Gostou? Então
baixe o TempoPerfect agora mesmo!

Outras publicações de Fabrícia Omena


Compartilhe...

Publicado em Acessibilidade, Aplicativos, Dica, iPhone

Nabegação de Posts


Um comentário sobre “Um metrônomo acessível para o seu iPhone!
  1. Vanderson Pessoa disse:

    Creio que basta dar toque duplo na tela para exibir os controles ocultos. Pelo menos era assim que funcionava quando o vídeo estava em tela cheia.

Deixe uma resposta