Utilizando o Fleksy no iPhone

FLEKSY

PARA QUE SERVE

De um modo simplista, poderemos dizer que se trata de um teclado “adivinho”, uma vez que, colocando o dedo apenas onde imaginamos que deverá estar a letra, ele, na maior parte das vezes, a assume de forma correta.
Pela velocidade de escrita que permite, pode tornnar-se numa ferramenta de utilidade incalculável. 

COMO UTILIZAR

1. Para que fique, primeiro que tudo, claro, este aplicativo não tem, ainda, tradução portuguesa, o que é uma pena, mas faz perder oitenta por cento da eficácia do mesmo.
2. para utilizar, só tem que imaginar, mais ou menos, onde ficam as letras, no teclado qwerty, e ir colocando o dedo sobre cada uma delas, terminando a escrita da palavra por um varrimento à direita, que simboliza a barra de espaço.
3. Após o varrimento à direita, irá ouvir a palavra que pareceu ao aplicativo que era a que queria escrever. Caso não seja essa, faça varrimentos para baixo, com um dedo, até ouvir o desejado. Se não encontrar, varra para a esquerda, apagando, dessa forma, a última palavra escrita.
4. Uma vez encontrada, na lista, a palavra desejada, basta continuar a escrever, pois ela será assumida.
5. Se não encontrar a palavra que deseja, dê um varrimento para a esquerda, apenas com um dedo, apagando, assim, o termo indesejado.
6. Seguidamente, pela forma habitual, ouvindo as respectivas letras do teclado, introduza a palavra que quer, a qual, numa próxima vez, fará já parte do dicionário.
7. Para a escrita de pontuações ou símbolos especiais, faça sucessivos varrimentos para a direita, com um dedo, até ouvir aquilo que deseja.
8. Para mandar o texto obtido, existe, na parte superior do ecrã, um menu, que deverá ativar com um toque de dois dedos, no qual fará as escolhas que desejar.

CONFIGURAÇÕES

Embora exista, no menu referido anteriormente, uma opção de “configurações”, estas deverão fazer-se em “definições/ajustes”, dentro da app “fleksy”.
Volto a lembrar que este aplicativo só existe em espanhol e inglês, ficando, desta forma, muito mutilado, no português.
Fiz experiências satisfatórias, nos dois idiomas existentes.


Compartilhe...

Publicado em Acessibilidade, iPad, iPhone, iPod

Nabegação de Posts


Deixe uma resposta